segunda-feira, fevereiro 08, 2021

O MAIOR PROSTÍBULO ~ EL MAYOR BURDEL

 

durante semanas
escreveram-me todas as putas
boémias

deixavam uma ligação
para eu as visitar
virtualmente

durante semanas
o meu correio era um prostíbulo
e eu o rei
da indiferença

tanto nome bonito
tantos bits truncados
tanta porcaria de merda
de putas que fingem existir

durante semanas
recebi oito convites diários
para desfornicar
sem atravessar a ponte de Carlos
nem ouvir jazz em Praga

até que um dia
as mensagens cessaram
se calhar apagaram
as putas boémias
ou eu matei os prostíbulos
de indiferença

seja como for
ficam tantos putos por aí fora
que nem preciso de convites
para decifrar
a sua inexistência

***

durante semanas
me escribieron todas las putas
bohemias

dejaban un enlace
para que las visitase
virtualmente

durante semanas
mi correo era un prostíbulo
y yo el rey
de la indiferencia

tanto nombre bonito
tantos bits truncados
tanta porquería de mierda
de putas que fingen existir

durante semanas
recibí ocho invitaciones diarias
para desfornicar 
sin cruzar el puente de Carlos
ni oír jazz en Praga

hasta que un día
los mensajes cesaron
quizá se borraron
las putas bohemias
o yo maté los prostíbulos 
de indiferencia

sea como fuere
quedan tantos putos por ahí fuera
que ni necesito invitaciones
para descifrar
su inexistencia

© Frantz Ferentz, 2021

Leitura do poema por Elisabeth Morão.



Sem comentários: