sexta-feira, janeiro 22, 2010

Aconteceu que foi inverno.- XFC

Wintertime means time to look through the window. Coffee then becomes a good friend, maybe the only one. Coffee usually brings inspiration and remembrances.
_______________________________________________

I


o silêncio
sempre o silêncio
a replicar
na gorja
como um déspota

esta manhã
nem és rua
nem és alva

silêncio

descalça


II


retorno dum exílio
impreciso

um exílio
de mim mesmo

de manhã
para partir
rua avante

num círculo
de marés que me matam
e ressuscitam

e de tarde
perder o nome
outra vez

esse
que às vezes
nem lembro


III

não estás

a tua silueta
ainda aconchega
na minha consciência

não estás

vais embora
com o sabor
do café às escondidas

não estás

até a tristeza
hoje
me acarinha


IV

a rua repite
silêncios

tenho-os tão ouvidos

silêncios
de nome partido

rochas baixo a língua
a ferver

mais
e mais
ausência


V

se tiver
bússolas
procuraria
teus dedos

tentaria
matar este inverno
descendo
a tua olhada

e de repente
janeiro
que nem aboia
no anel
do fundo
do café


VI

tardes de sábado
sem areias
onde deixar
sílabas
estreladas

inverno em infância
lento
sem lumes esta vez
onde pôr
teu nome a aquecer
mais uma vez

VII

pele
de deusa

o inferno
está tecido do teu silêncio

por que tanto lembrar-te...

VIII

fugiu espido
o telefone

nem um adeus furtivo

nada

parecia que temesse
que eu quisesse perceber os seus olhos

talvez ainda
amanheça morto

como uma praia
farrapenta de trevas
    uma vez
que também
esqueceu despedidas

© Xavier Frías Conde
All rights reserved worlwide

Sem comentários: